Após visita à fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo, na manhã de ontem (28), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, esteve reunido hoje com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, ocasião em que o CEO da montadora japonesa na América Latina, Steve St. Angelo, anunciou investimentos de R$ 600 milhões na planta de Porto Feliz (SP).
O investimento vai gerar 200 empregos diretos, afirma St. Angelo. O diretor de Comunicação e Assuntos Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos, disse que o objetivo é nacionalizar o motor do modelo Corolla. “Serão motores usados para os Corollas vendidos para o Brasil e para América Latina”.
Marcos Pereira comemorou a iniciativa da empresa em um momento crucial para o Brasil. Ontem, durante a visita em São Bernardo, ele observou os resultados concretos do programa InovarAuto, do governo federal, especialmente nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
“É interessante notar que não houve demissões na Toyota, ao contrário, vemos hoje o anúncio de mais investimentos e geração de novos empregos no país”, declarou o ministro. De acordo com Angelo, o valor será investido até 2019.
Fonte: Ascom MDIC
Foto: Beto Barata/PR