Coordenador da subseção paulista, Eduardo Verrone se mostrou satisfeito e nada surpreso ao ver o Auditório José Alencar lotado de formandos. “Eu presencio o empenho de cada um dos nossos alunos e a dedicação de estarem aqui e cumprirem com as metas de estudos. Dominar um novo idioma é um grande diferencial para o mercado de trabalho e para a vida. Agradeço por terem escolhido a Fundação Republicana Brasileira”, disse.
O presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, também parabenizou a conquista do canudo. “Ver tantos alunos se formando na noite de hoje é a prova de que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela FRB tem sido de competência, além de, verdadeiramente, trazer um impacto social para a nossa cidade”, destacou.
A estrutura da instituição e os resultados apresentados pelos alunos também foi destaque no discurso da professora de inglês, Mariluce Rodrigues. “Com a estrutura que a FRB nos oferece, eu posso trabalhar com esperança que posso fazer um trabalho melhor a cada dia”, contou.
Em cinco anos de história em São Paulo, a FRB já formou mais de quatro mil alunos, entre os cursos de inglês, política e lideranças femininas. As aulas de inglês são gratuitas.
Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Wesley Ribeiro