Além de Squassoni, são também vice-presidentes da Frente os deputados Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Irajá Abreu (PSD-TO). A formação do grupo teve a adesão de 220 deputados federais de todos os estados brasileiros e que representam as maiores bancadas da Casa – provêm de 23 dos 28 partidos do Legislativo.
A Frente Parlamentar defende o fomento do setor florestal, incluindo aspectos como a exploração sustentável de florestas plantadas e manejo sustentável de florestas nativas, regularização das áreas rurais e a plena implantação do Código Florestal Brasileiro, entre outros afins.
Além dos congressistas, o grupo abre a possibilidade de participação da sociedade civil, na qualidade de colaboradores ou consultores, indicados pelo presidente ou vice-presidentes.
“O desenvolvimento sustentável das nossas florestas e a silvicultura são causas que tem interface direta e importante com a preservação da nossa fauna e também com as condições climáticas do país. Vamos fazer de tudo para incluir essas discussões na agenda do Congresso e acompanhar tudo o que disser respeito ao tema na Casa”, ressalta Squassoni.
Texto: Ascom / deputado Marcelo Squassoni
Foto: Roberto Ribeiro / Ascom – liderança do PRB
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias