O vereador Silvino Castro (PRB) subiu à tribuna na sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, realizada na terça-feira (23), para falar sobre a lei que permite o acesso de representantes religiosos em hospitais e entidades, e que não vem sendo cumprida na cidade.
O vereador solicita ao executivo a fixação de placas indicativas nos locais para que não haja mais complicações, facilitando o acesso dos religiosos que vão aos hospitais para dar uma palavra de conforto para os pacientes e familiares, independente da religião.
Criada em 1998, a lei autoriza a entrada dos religiosos em hospitais públicos e privados, asilos, creches, presídios e demais entidades de internação coletiva.
Muitos representantes religiosos, e até administradores desses locais desconhecem a lei. Silvino, que é pastor, testemunhou a dificuldade. “Recentemente fui chamado para uma visita às pressas e quase não consegui entrar no hospital. Na ocasião, a criança estava tendo uma parada cardiorrespiratória e os pais estavam desesperados. Fiz uma oração e logo ela melhorou”, recordou o vereador.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – com Assessoria vereador Silvino Castro