Durante a reunião, Maria Larsson demonstrou interesse em entender quais serão os investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) voltados para a segurança da criança e para o combate da exploração sexual infantil. “Sabemos que estes eventos envolvem sérios riscos de criminalidade e abusos sexuais. Queremos trocar experiências sobre os planos e as ideias do governo, neste quesito, para aplicarmos também em nosso país”, explicou.
“Trocar experiências é uma forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, e o Estado de São Paulo tem expertise para isso. Por meio dos investimentos feitos pelo nosso Governo, teremos muito êxito durante o evento de 2014”, salientou Hamam.
A delegação demonstrou interesse em toda apresentação. Franco falou ainda dos investimentos e melhorias que estão sendo realizadas em todo o Estado para receber a Copa de 2014. São Paulo está entre os estados selecionados para sediar o evento, sendo que a partida de abertura será na capital paulista. “Nós estamos trabalhando para que haja excelência em infraestrutura, acessibilidade e segurança para oferecer o melhor serviço para a população e turistas”, disse.
Além da ministra, também estiveram presentes: Magnus Robach e Johanna Lindquist, da embaixada da Suécia no Brasil, Niclas Jacobson e Lotta Liljelund, chefes da Divisão da União Europeia e Relações Exteriores, Mihail Stoican, chefe de Divisão para Famílias Serviços Sociais, e Marcus Jonsson, assessor de imprensa.
Texto de Rebeca Oliveira – Fotos: Luiz Vicente