Estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Lu Alckmin, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, deputado Sebastião Santos, a mãe Simone e o padrasto que também é técnico, Charles, os presidentes da Confederação Brasileira de Surf, da Associação de Surf de Maresias, da Associação de Surf São Sebastião, da Associação de Surf da Grande São Paulo, da Federação Paulista de Surf, da Associação Brasileria de Surf Profissional (Abrasp) e o Diretor Executivo da Asp South America.
Geraldo Alckmin, começou o discurso utilizando a palavra Aloha (expressão empregada pelos havaianos para dar boas vindas), saudando todos os presentes; disse ainda que São Paulo tem a tradição dos bons esportistas, citando alguns.
“A extensa viagem de craques e do esporte que continuam a honrar São Paulo, o Brasil e todo o mundo, somou-se no ano passado, o nome Gabriel Medina, campeão mundial de surf em 2014. Não sei se Medina nasceu vocacionado para o mar, ou se o mar é que foi criado para recebê-lo. Sua vitória empolgou a todos os brasileiros e certamente dará um grande estímulo para que milhares de jovens voltem seus olhos, seu espirito para a prática dessa modalidade esportiva”, declarou o governador.
MDurante a cerimônia foi exibido um vídeo sobre a vitória de Medina, com depoimentos das pessoas mais próximas a ele. O vídeo emocionou todos os presentes, principalmente Medina. Ao discusar, o jeito garoto de se expressar, arrancou risos. “Estou grato por receber essa medalha. Sei que é importante e que foram poucos atletas que receberam”, declarou.
A medalha de mérito esportista tem o objetivo homenagear atletas nacionais ou estrangeiros, pessoas ou entidades do esporte que tenham contribuído para o esporte nacional e mundial.
Fotos: Erik Teixeira
por André Guimarães