
Diadema (SP) – O secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Souza Santos (PRB) esteve, na última sexta-feira (9), no município de Diadema para conhecer as áreas de risco que vão receber obras de contenção e drenagem, com financiamento federal.
Acompanhado da secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, Gilmar visitou os terrenos íngremes do Núcleo Habitacional Vinícius de Morais, no bairro Casa Grande, e o Núcleo Jóquei Carapeba, no Eldorado. No mesmo bairro, o secretário conheceu, ainda, 83 moradias do Conjunto Iguassú que será inaugurado no final desse mês.
De acordo com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, o município será contemplado com obras do PAC de Contenção de Encostas em Áreas de Risco Alto e Muito Alto. O total do investimento federal será de R$ 24.779,280,00, mais a contra-partida da Prefeitura de Diadema no valor de R$ 272.123,56.
“É um privilégio para Diadema receber a visita do secretário nacional de Desenvolvimento Urbano. Hoje, ele conheceu de perto a realidade da nossa cidade que é uma das maiores densidades do Brasil e que tem um relevo muito acidentado. Isso agrava a questão das áreas de risco”, explicou a secretária Regina Gonçalves.
Gestão próxima ao povo
Durante a visita, Gilmar Souza Santos percorreu áreas de risco, conversou com moradores e conheceu de perto o relevo acidentado da cidade. “Meu estilo de trabalho é esse, gosto de ver as cidades de perto e de ouvir seus moradores. A Prefeitura de Diadema pode contar comigo para melhorar e agilizar o trânsito do município junto ao Ministério das Cidades”, finalizou o secretário nacional.
Texto: Marcos Luiz – Prefeitura de Diadema
Foto: Dani Guerson