Entidade assistencial atende mais de 13,5 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde, na capital paulista
O deputado estadual Sebastião Santos e o vereador Sansão Pereira, ambos do Republicanos, visitaram no dia 21 de junho o Instituto “Dr. Suel Abujamra”, em São Paulo. A entidade atende mais de 13,5 mil pessoas por mês, através do convênio firmado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na área de oftalmologia.“Nossa preocupação nesse momento é que a população mais carente seja atendida pelo SUS, pois muitas pessoas não têm condições financeiras de realizar seus exames oftalmológicos. São pessoas que precisam realizar cirurgias como as de catarata, astigmatismo, retina e entre outros problemas”, comentou Sebastião, após conhecer toda a estrutura da entidade e ser recepcionado pelos diretores e o corpo clinico do instituto.
Através de um pedido do vereador Sansão Pereira, o deputado Sebastião Santos destinará recursos financeiros no valor de R$ 100 mil, para ajudar no custeio da ampliação do atendimento.
O instituto é considerado referência em cirurgia de retina, vítreo e oftalmologia geral. A entidade foi pioneira em diversas técnicas e tratamentos oftalmológicos, como na implantação de raio laser de argônio e fluoresceína no tratamento de retinopatia diabética e outras doenças de retina.
Santos, também, ressaltou da importância do instituto em atender a população paulistana pelo SUS. “O sistema único de saúde é um dos principais caminhos que o instituto tem traçado no atendimento da população mais carente, pois o objetivo do espaço é garantir assistência oftalmológica competente, humanizada e integralmente à disposição de quem busca melhoria de saúde ocular”, explicou o deputado.
Conheça o Instituto
O Instituto “Dr. Suel Abujamra” iniciou suas atividades em 1968, com corpo clínico altamente qualificado e equipamentos de última geração, atuando na vanguarda do tratamento oftalmológico de média e alta complexidade.
A estrutura do local possui consultórios com equipamentos de última geração, recepções informatizadas e salas de exames com a maioria dos equipamentos para diagnose e terapia oftalmológica nas suas várias subespecialidades. Conta também com centro cirúrgico próprio, e o seu corpo clínico está ligado às atividades universitárias que mantém o aprimoramento constante, participando ativamente de congressos, simpósios e cursos.
Texto e imagem: Abrahão Hackme – Ascom deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos)