
Em seu último mês de mandato, o vereador Salvador Soares (PRB-SP) foi designado relator da Comissão de Finanças e Orçamento para exarar parecer do projeto de lei que dispõe sobre a reforma administrativa da Câmara Municipal de Taubaté.
“Estamos no final do nosso mandato, mas vou seguir a coerência do trabalho e exarar um parecer responsável sobre o projeto. Recebemos o texto da reforma nesta quinta-feira (1º) e já estamos debruçados sobre o texto final da matéria”, disse Salvador.
A reforma é resultado de ações movidas pelo Ministério Público e de apontamentos feitos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na principal das ações, de 2014, o MP solicitou que o número de servidores comissionados não superasse o de efetivos. “Notamos que existem outros pontos no pacote que uma comissão de servidores de carreira propôs como, por exemplo, a progressão de servidores e a reestruturação de cargos e salários. Precisamos estudar isso com calma e zelo”, disse o republicano, que completou: “Estamos verificando ainda se o texto da reforma está respeitando a íntegra do acordo firmado entre a Câmara Municipal de Taubaté e o Ministério Público, na pessoa do promotor José Carlos Sampaio, e que foi homologado pela Justiça”.
Suplente da Comissão de Finanças e Orçamento do legislativo taubateano, Salvador Soares herdou, na última semana, a vaga deixada pela então vereadora Pollyana Gama (PPS), que assumiu como uma cadeira de deputada federal no último mês de agosto.
Texto: Ascom – vereador Salvador Soares