Partido realizou no último sábado o Dia D da campanha ‘Mulher, a política precisa de você’
O Republicanos SP terminou o último sábado (2) com um saldo de mais de 1.300 novas filiadas no Dia D da campanha “Mulher, a política precisa de você”, promovida pelo Diretório Nacional e o movimento Mulheres Republicanas. As adesões ao partido aconteceram em diferentes regiões do Estado, com uma intensa mobilização de lideranças da legenda.
Em nossa sede, na capital, um evento de grandes proporções contou com a presença da deputada estadual Edna Macedo e da deputada federal Maria Rosas, secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas.
“Estamos felizes com o número de filiadas, porque foi a união de todas as Secretárias Regionais do Estado de São Paulo. Mais mulheres na política resulta no fortalecimento da própria democracia, oportunizando um debate nacional mais rico em interesses, opiniões e perspectivas, aumentando, assim, as chances de alcançar consensos mais esclarecidos. Mulher na política representa força, coragem, superação e transformação”, afirmou a deputada Maria Rosas.
Além de assinarem suas fichas, as novas republicanas puderam acompanhar o curso “Formação política e os desafios para as mulheres nas eleições de 2022”, realizado no Rio de Janeiro e transmitido online para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
O Dia D da campanha também foi de uma intensa agenda de filiações em municípios como Guarulhos, Jundiaí, Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Serra Negra, Pedreira, Águas de Lindóia, Hortolândia, Bragança Paulista, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
“O mais importante nessa campanha é deixar muito claro o que para o Republicanos é algo histórico. Aqui, mulher não é cota. A política precisa de mais mulheres e elas mostram isso a cada dia. Desejo boas-vindas às nossas novas filiadas”, afirma o presidente estadual Sergio Fontellas.
A campanha prossegue com ações de comunicação e capacitação até dezembro. O objetivo é de conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância da representatividade feminina.
Texto – Walter Duarte/Ascom – Republicanos SP
Imagens: Lucas Campos/Ascom – Republicanos SP