Pastor Edésio era conhecido por lutar pelo progresso e mudança da realidade de quem realmente precisa.
Em homenagem e reconhecimento ao trabalho, à luta e ao legado deixado pelo ex-vereador republicano Pastor Edésio Fernandes da Silva, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba realizou no último dia 05, a Inauguração de uma Creche Subvencionada com o nome do ex-parlamentar.
A honraria foi outorgada por meio de indicação do vereador Luiz Coutinho, que fez questão de participar do momento ao lado presidente do Republicanos de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa e os familiares do homenageado.
Trajetória
O filho dos paraibanos Genival Pereira e Cleonice Fernandes, desenvolveu o trabalho evangelístico em diversos municípios, até receber a missão de iniciar o trabalho em Itaquaquecetuba, no ano de 1998, no bairro Jardim Odete. Foi quando recebeu o convite para disputar a eleição municipal seguinte e aceitou.
Vereador por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008) em Itaquaquecetuba, no primeiro mandato foi o vereador mais votado, atuando com um gabinete itinerante, indo aos bairros, com um único objetivo: defender os interesses do povo. No segundo mandato, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, além disso, fundou o Partido Republicano Brasileiro (PRB), atualmente Republicanos, tornando-se o 1º presidente da história da cidade.
Após essa história marcante em Itaquaquecetuba, foi enviado em missão evangelística para diversos lugares, com a missão de sempre ajudar o próximo. Em 2016 foi eleito vereador em Rondônia e também disputou uma vaga ao Senado Federal, pelo Republicanos no Estado de Rondônia, onde obteve 43.439 votos, registrando sua marca de olhar nos olhos das pessoas e com grande esforço lutar pelo progresso e mudança da realidade de quem realmente precisa.
“O Pastor Edésio era um republicano, um democrata, ele ouvia e sabia qual era o papel do legislador, o maior exemplo foi a marca que ele deixou em Itaquaquecetuba, de uma discussão de desenvolvimento e a marca que ele deixou também no norte do país, ele foi um cidadão do mundo, é justa a homenagem proposta pelo vereador Luiz Coutinho”, enfatizou o republicano Marcello Barbosa na tribuna.
Texto e imagem: Ascom – Republicanos Itaquaquecetuba