Sob a coordenação da empresária Thábata Yamauchi, 90 republicanas paulistas embarcaram na quarta-feira à noite (7) para Brasília onde participarão, até sábado, do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher. Dois ônibus foram fretados. São esperadas mais de 800 participantes de todos os estados.
O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao todo 10 salas de debates pretendem discutir assuntos como educação inclusiva, aborto, violência contra a mulher, combate à exploração sexual, autonomia financeira e inserção da mulher na política. A ministra Dra. Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, será um dos destaques.
Líderes nacionais do PRB confirmaram participação na abertura do Congresso, na quinta-feira (8), às 18h. Marcos Pereira (presidente nacional), Marcelo Crivella (senador, ministro da Pesca e Aquicultura), Eduardo Lopes (senador/RJ), George Hilton (deputado, líder do PRB na Câmara Federal) e Joaquim Mauro (presidente da Fundação Republicana) estarão presentes.
Para Thábata, as mulheres paulistas estão realmente comprometidas em fazer a diferença. “Nossa caravana é composta de guerreiras que buscam o fortalecimento do movimento. Este grandioso evento vai ajudar na construção de propostas para fazer do Brasil o país que sonhamos”, disse.
A vereadora de São José do Rio Preto, Karina Caroline, é uma das republicanas que estarão no congresso. Ela acredita que as palestras vão “enriquecer os conhecimentos” e elogia a postura do PRB em realizar o evento. “Nosso partido é pioneiro em capacitar e estimular a participação feminina na política”, disse.
A caravana paulista conta com o apoio dos vereadores Nunes Coelho (Taubaté) e Nilton Santos (Limeira). A coordenadora estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, Juliana Cardoso, também tem contribuído na organização. “Nosso time é forte, aguerrido, e vai mostrar sua capacidade neste congresso”, finalizou Thábata.
Diego Polachini – Coordenador de Comunicação – PRB/SP