A Comissão Participativa será responsável por reestruturar e orientar as executivas municipais, gerando mais dinamismo para o partido republicano em todo o interior do estado paulista, além de ampliar a comunicação entre os deputados federais, estaduais, as lideranças, a militância e a população.
Com 50 anos, Avallone possui um belo histórico na luta pela inclusão social. Tanto que em 2016 fundou a “Associação Sem Limites”, entidade sem fins lucrativos que busca desenvolver projetos em parceria com lideranças de bairros, ONGs, centros comunitários e associações de moradores de Bauru com o objetivo de promover ações coletivas, democráticas e sociais.
Nas últimas eleições, Avallone foi candidato do PRB para o cargo de Deputado Federal, obtendo mais de 23.500 votos. Não foi eleito, mas saiu da campanha de forma vitoriosa já que logo em sua primeira disputa por um cargo eletivo, atingiu uma boa margem de votação e promoveu um trabalho que diagnosticou as principais demandas da região.
Agora, já como Coordenador da Comissão Participativa, Eduardo irá pautar os trabalhos para ampliar o crescimento do PRB em Bauru e nos municípios vizinhos.
“O partido republicano já é muito grande e agora precisa se desenvolver no interior do estado de São Paulo. Queremos crescer com muita organização, seriedade e participação popular, através de filiações e ações que levem o nome do nosso partido para perto do povo. Todos querem um partido sério e somos esse partido”, falou Avallone.
Ainda segundo o novo coordenador, os trabalhos dentro da Comissão, que já estão sendo desenvolvidos, serão voltados para divulgar as ideias e pensamentos do partido e identificar lideranças que tenham o perfil republicano. “Vivemos um momento político delicado e precisamos sair da zona de conforto. Em todo estado existem muitas pessoas vivendo sem infraestrutura e serviços públicos. Infelizmente muitos desses problemas conseguimos resolver somente com ajuda do poder público. Por isso, vamos trabalhar muito para identificar nomes que possam contribuir para aumentar a representatividade republicana aqui na região. O PRB está comprometido em realizar administrações públicas voltadas para resolver os problemas do povo e é isso que a população de bauruense e de todo estado precisam”, destacou Avallone.
Além de Bauru, o advogado também será o responsável pela coordenação política de outros 39 municípios, entre eles cidades como Lins, Lençóis Paulistas, Jaú e Barra Bonita.
Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP
Fotos: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP