São Paulo (SP) – Em seu primeiro compromisso após a posse, a deputada Edna Macedo (PRB) participou de uma palestra sobre feminicídio, no último sábado (16). O evento, realizado em Mogi das Cruzes, foi uma iniciativa do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco e teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre esse tipo de crime e ressaltar a importância da denúncia.
Cerca de trezentas mulheres prestigiaram o evento que celebrava o dia 8 de maço, Dia da Mulher. “Nós entendemos que temos que dar dignidade e respeito a quem dá a vida, que somos nós, mulheres. Por isso, eu gostaria de agradecer a presença de deputada Edna Macedo, por ter vindo ao evento e colocado as suas palavras. Nossas mulheres precisam dessa força, porque sozinhas, nós não somos nada”, ressaltou a Presidente do Sindicato das Costureiras, Eunice Cabral.
Em 2003, a deputada Edna Macedo foi a relatora do Projeto de Lei No 1.399, que tinha como objetivo regular os direitos especiais e assegurar a proteção às mulheres. “A desigualdade reflete a situação concreta de uma sociedade marcada por desrespeito e violência contra as mulheres. Desrespeito no trabalho, nas ruas e em casa. Violência que começa com a dupla jornada de trabalho e termina, muitas vezes, em espancamento e mesmo morte. Com a conscientização da sociedade em relação aos direitos das mulheres, estas já passaram a adotar uma atitude muito mais ativa e confiante”, afirmou Edna Macedo.
A deputada acredita que o movimento de fortalecimento dos direitos das mulheres é progressista e, como mulher, sente-se honrada em continuar lutando pelo direito das mesmas dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Fonte: Ascom Deputada Edna Macedo