Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulista

pricila-menin-prb-conquista-filiacao-de-lideranca-boliviana-sp-foto-alison-leite-17-03-16
A coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo, Pricila Menin, conquistou, nesta quarta-feira (16), a filiação e pré-candidatura de Cyndi Hurtado. Brasileira filha de bolivianos, a jovem é líder e representante da comunidade hispana e latina na capital paulista. O presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, abonou sua ficha durante reunião realizada na sede do partido. Também participaram do encontro o presidente da zonal de Vila Formosa, Jean Parra, e o pré-candidato a vereador na cidade de Guarulhos, Felipe Prado.
Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulistaCyndi Hurtado é formada em comércio exterior e estudante de Direito. Atualmente, coordena diferentes organizações de jovens e mulheres que promovem a cultura boliviana na cidade. “Participo de grupos com 200 a 500 integrantes cada um”, relatou. “O objetivo da minha filiação e pré-candidatura a vereadora é poder criar projetos voltados às necessidades dos bolivianos e filhos de bolivianos em São Paulo”. Cyndi também almeja trabalhar na politização dos jovens e inserir a comunidade hispana no republicanismo.
A valorização da cultura boliviana e latina no Brasil vem de família. Cyndi é filha do empresário e radialista Gonzalo Hurtado. Nascido na Bolívia e residente no Brasil há 44 anos, ele atua na área do turismo e apresenta, em língua espanhola, programa diário de rádio com alcance de 400 mil ouvintes (Trianon 740 am). Para Aildo Rodrigues, a chegada de Cyndi ao partido agrega bandeiras de atuação ao PRB. “É uma oportunidade que teremos de lutar contra o trabalho escravo e o preconceito com os imigrantes da cidade”, disse. São Paulo abriga, atualmente, cerca de um milhão de bolivianos e descendentes, dos quais 80 mil com direito ao voto e politicamente ativos.
 

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite