Nesta semana, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, publicou um artigo em seu site alertando os republicanos que vêm apoiando candidatos de outros partidos. Recorrendo a ética, a moral e ao comprometimento, Pereira alerta os coordenadores regionais, presidentes e membros das executivas que corrijam sua postura em relação à fidelidade partidária.
Categórico, o presidente questiona todos os republicanos e os faz pensar em sua conduta: O que faz o presidente ou membro da executiva municipal do PRB em determinada cidade apoiar um candidato a deputado, seja federal ou estadual, de outro partido? A resposta é uma só: infidelidade partidária ou interesses pessoais e não republicanos.
Pereira deixou claro em seu texto que não permitirá infiéis entre os republicanos. Porém, deu-lhes ainda, uma chance de voltar atrás e defender verdadeiramente a bandeira do PRB.
“Gostaria de deixar bem claro que os infiéis NÃO SERÃO TOLERADOS. Ao tomarmos conhecimentos destes e evidenciada a sua infidelidade, providências serão tomadas imediatamente, para resgatar a boa imagem, a ética, o zelo e especialmente o princípio republicano que corre em nossas veias” concluiu o republicano.
Leia na íntegra o artigo, clicando aqui.
Aline Farias – ASCOM – PRB/SP