Meridiano (SP) – O vereador, presidente da Câmara e candidato a prefeito, Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos), e presidente do PRB/Republicanos, vereador e candidato a vice-prefeito, Celião, assumem a gestão do município de Meridiano. A posse ocorreu após as eleições suplementares que aconteceram no início de agosto em decorrência da cassação dos mandatos do atual prefeito, Orivaldo Rizatto (PSDB), e vice-prefeita do município, Márcia Adriano (PTN). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a acusação foi de compra de votos durante as campanhas de 2016.
Com pouco mais de quatro mil habitantes, 3.308 eleitores compareceram às urnas para participar da disputa eleitoral. Maicon e Celião obtiveram 50,98% dos votos contra 49,02% do principal adversário, Aristeu Baldin (PSDB).
Celião se mostrou animado como resultado e já tem planos para a sua gestão. “Agradeço a população de Meridiano por essa belíssima vitória. Nossa meta agora é geração de emprego, melhoria na saúde e conquista de investimentos para a infraestrutura para podermos fazer o melhor para o nosso município.”
O coordenador do PRB/Republicanos na região de Fernandópolis, Edson Freire, esteve presente durante o processo de transição da gestão da cidade e acredita que este é só o início de um longo trabalho a ser construído. “Vamos conduzir essa gestão da melhor maneira. Há muitas coisas que precisam ser feitas pela população da cidade.”
O atual prefeito e vice irão administrar o munícipio de Meridiano até 31 de dezembro de 2020 e poderão concorrer à reeleição em outubro do ano que vem.
Texto: Ascom Republicanos SP,
com informações Ascom Republicanos Meridiano
Foto: Ascom Republicanos Meridiano