Prefeita e vice pedem ‘Centro Conviver do Idoso’ para São João das Duas Pontes

nilza_570
A prefeita de São João das Duas Pontes, Nilza Bozeli (PRB), e a vice-Prefeita, Vera Lucia Barbosa (PRB), estiveram hoje (30) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) para solicitar a instalação de um “Centro Conviver do Idoso” para o município.
As republicanas foram recebidas pelo assessor parlamentar Carlos Cacá Camargo, que recebeu o ofício e, após avaliar o perfil demográfico e de desenvolvimento da cidade, confirmou que São João das Duas Pontes poderá ser contemplada com o programa.
“Para que uma cidade receba o Centro Conviver é necessário que tenha uma parcela acima de 15% de população idosa e que ainda não tenha sido contemplada com o programa. A lista de cidades que vão receber o Centro Conviver está completa mas estudaremos a possibilidade de que São João das Duas Pontes também seja beneficiada”, explicou o assessor.
Segundo a prefeita Nilza, a cidade possui apenas um espaço de convivência que é utilizado, não só pelos idosos, mas por todos os munícipes para realização de casamentos, aniversários e eventos em geral. Com a implantação do ‘Centro Conviver’, os idosos terão um espaço exclusivo para realizar as atividades voltadas para o público da terceira idade.
“Quando ficamos sabendo deste programa da pasta do secretário Rogerio Hamam, logo agendamos uma reunião para entregar pessoalmente o ofício. Estamos surpresas com a agilidade que a Secretaria tem conduzido suas demandas” comentou Nilza.
Emendas de Sebastião
deputadoSebastiao_nilza_300
Por meio de emenda parlamentar, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) enviou R$ 150 mil para o município, valor que possibilitou asfaltar todo o bairro Vila Aparecida. Uma obra histórica para os moradores que viviam há anos em ruas de terra batida.
Este ano, a cidade receberá mais R$ 150 mil também indicados pelo deputado para mais obras de infraestrutura (asfalto, guias e sarjetas).
Sebastião acredita que o investimento traz progresso à cidade, facilita a locomoção dos moradores e o mais importante, evita doenças, principalmente respiratórias, que podem ser ocasionadas com o excesso de poeira que as ruas de terra acumulam.

Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP