Durante a reunião os representantes do torneio no Brasil pediram apoio ao PRB para apresentar o trabalho que desenvolvem para o Congresso Nacional, em busca de patrocínio para os eventos que realizam.
“Nossos eventos estimulam a prática do esporte e, ao contrário do que pensam, é totalmente contra a violência. O Jiu-Jitsu é uma modalidade que vem ganhando espaço nas mídias, mas ainda tem poucos patrocinadores. Precisamos do apoio da classe política para mudar este cenário”, afirmou o secretário do ADCC Wagner Gomes.
Nesse sentido, o coordenador Rigotti intermediou uma reunião em Brasília ainda este mês entre os representantes da ADCC e o secretário de esporte do Distrito Federal, Julio César Ribeiro. “O PRB Esporte sabe das dificuldades de quem pratica esporte na conquista por patrocínios, por isso, faremos o máximo para ajudar nesta primeira aproximação com o governo” esclareceu Rigotti.
Vinicius Carvalho também ofereceu apoio na aproximação. “Faço questão de estar presente nesta reunião para demonstrar o interesse do PRB pelo projeto que incentiva de maneira brilhante a prática do esporte”, enfatizou Carvalho.
Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP