A comissão é formada ainda por Pedro Tortorello (vice-presidente), Edna Bernardes Santanielo (secretária-geral), Vlamir Bernardes da Silva (tesoureiro) e Sérgio Antonio Santanielo (vogal). “Nosso objetivo é fazer do PRB um dos maiores partidos de São Caetano”, disse Tuim, que pode lançar seu nome a deputado federal na disputa do ano que vem.
Casado, 50 anos, pai de uma filha (Maria Luiza), o novo presidente ficou na suplência de vereador com uma expressiva votação. Na gestão do ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello, Tuim foi diretor na Secretaria de Educação. Hoje atua como autônomo em consultoria técnica, mas nunca deixou a política.
Além dele, Vlamir também deve testar seu nome nas eleições do ano que vem, mas como potencial candidato a deputado estadual. “O PRB está se preparando para chegar com força em 2014. Estamos montando um grupo competitivo que certamente dará resultados não somente nas eleições do ano que vem, mas também em 2016”, disse Vinicius Carvalho.
São Caetano integra o ABCD paulista e tem hoje, segundo o IBGE, cerca de 150 mil habitantes. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município há mais de 10 anos é um dos mais altos do País, o que faz dele um dos melhores para se viver.
O vereador paulistano, Atílio Francisco (PRB), acompanhou a reunião na sede paulista do partido.
Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP