Além de Ecatu, o deputado cobrou providências da empresa também para o fim do “cemitério de vagões de trens’ nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro em tribuna na Assembleia Legislativa e em Moção de Apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 05 de fevereiro. O abando dos vagões que tem prejudicado a vida e a saúde dos moradores dessas cidades.
Duas semanas após o início da ação de Sebastião Santos pela retirada dos vagões abandonados, precisamente em 18 de fevereiro, o deputado recebeu em seu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referente ao ‘cemitério de vagões’ e a má conservação da linha férrea no estado. A empresa firmou então, o compromisso de agilizar a retirada dos mesmos.
Os moradores do distrito de Ecatu convivem com o problema há anos. Mas de acordo com o analista da ALL responsável pela limpeza em Ecatu, Fabio Guilherme, a retirada dos 18 vagões que estão abandonados no distrito deve ser concluída em 15 dias. Para o deputado está é a primeira vitória.
“O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Esta ação é uma questão de saúde e segurança pública, já que os vagões ficam a céu aberto, são usados para uso de drogas, esconderijo ou abrigo para moradores de rua, atraem animais peçonhentos e ainda podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirma o deputado.
Suelen Tavares – assessora de comunicação deputado Sebastião Santos – Fotos: Saliane Calixto