O deputado federal Otoniel Limpa (PRB/SP) vai presidir a Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal que será lançada oficialmente amanhã, 16, no Congresso Nacional. A proposta tem por objetivo discutir a atual situação da Polícia Federal no que diz respeito às condições de trabalho e a qualidade dos serviços oferecidos para a população.
Policiais de todo o Brasil farão uma concentração em frente à sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), a partir das 9h, e seguirão em marcha até o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A solenidade está marcada para as 14h e deve reunir outras autoridades.
Otoniel conseguiu a adesão de 282 deputados. A Mesa Diretora é composta por oito parlamentares, e será presidida pelo republicano. “O Departamento de Polícia Federal precisa de socorro”, argumentou o deputado do PRB ao sair em busca de apoio para a formação da frente.
Ele disse que a ideia de criar a Frente Parlamentar surgiu depois de visitar a tríplice fronteira – Brasil, Argentina e Paraguai. “Percebi que o efetivo era reduzido e a situação do prédio e as condições de trabalho dos agentes eram precárias. As reuniões com representantes sindicais reforçaram essa visão”, revelou Otoniel.
Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, a Polícia Federal está fragilizada. “Acredito que a Frente ajudará na reestruturação da instituição e essa mudança trará benefícios para a sociedade, os servidores e para o Departamento”, acrescentou.
Agenda:
Lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal
Concentração: 9h – em frente ao Departamento de Polícia Federal – DF
Solenidade: 14h – Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados
Diego Polachini – Coordenador de Comunicação – PRB/SP – Com informações da assessoria do deputado Otoniel Lima