Chain, que é conhecido por doar seu salário de vereador para causas sociais, afirma que alguns munícipes chegaram a duvidar que a verba seria disponibilizada para a APAE. “Esta emenda estava parada na SEDS desde 2011, porém quando o secretário Hamam assumiu, fui buscar seu apoio para tirá-la do papel. Graças a Deus fui muito bem recebido e, enfim, o dinheiro está na conta. A tão sonhada construção da sede própria vai começar!”, comemorou.
Em sua página pessoal nas redes sociais, Omar agradeceu a todos que interviram positivamente para concretizar o processo. “Agradeço o empenho do secretário Rogério Hamam, a paciência do amigo Cacá, ao jornalista e amigo Diego Polachini, e aos demais membros do meu partido PRB. Agradeço ainda à diretoria e funcionários da APAE que prontamente providenciou documentos complementares necessários e a DRADS de Itapeva, representada por José Carlos” escreveu.
As licitações para início das obras já estão sendo elaboradas. “Até o final do meu mandato quero ver nossa APAE funcionando!”, afirmou, emocionado.
Motivação Pessoal
Dentre todas as causas sociais que Chain abraça em Buri, a APAE tem um significado especial para o parlamentar. Sua irmã, Luciana Chain era portadora de síndrome de down e faleceu há dois anos. “De fato, eu tenho uma motivação pessoal neste projeto pois sei da importância do trabalho que a APAE realiza”.
E conclui: “Estou muito feliz por ter sido um instrumento para esta conquista. Saibam me empenharei ainda mais em busca de novos recursos para a nossa querida APAE. Vamos trabalhar!”
Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP