Nunes Coelho contesta obras “milagrosas” em ano eleitoral

IMG_0044
O republicano criticou a falta de investimento na infraestrutura urba para melhor logística dos moradores de Taubaté

O vereador Nunes Coelho (PRB) fez críticas à administração municipal de Taubaté e às obras “milagrosas” em ano eleitoral. Dando a entender que muitas obras são anunciadas em ano de eleição, Nunes Coelho desejou que “muitos milagres” aconteçam em todos os lugares da cidade. Na avaliação do parlamentar, antes do “ano dos milagres”, a população sofreu três anos com o abandono. “Mas, chega ao último ano (de mandato), os milagres começam a acontecer”, disse, exemplificando com o empréstimo de 60 milhões de dólares para investimento em obras de melhoria da mobilidade urbana, todavia um “milagre” que ele não acredita que aconteça este ano.

Nunes Coelho criticou a passarela construída na década de 1970 sobre a linha férrea em frente à rodoviária velha, de acesso aos bairros Vila IAPI, Chácara do Visconde, entre outros. Ele desejou que “aconteça outro milagre em Taubaté”: a construção de uma passarela que não penalize os munícipes que são obrigados a utilizá-la, quando o trem se encontra parado na linha férrea. O vereador disse que a passarela foi construída em época que não existia tecnologia, mas que hoje há condições de os moradores contarem com acesso mais moderno ao centro. “Aquela passarela prejudica a saúde das pessoas, cadeirantes, mulheres com crianças, idosos, porque é um absurdo a altura e a sua extensão, fazendo com que as pessoas sofram ao terem que atravessá-la”, avaliou o parlamentar.

Nunes Coelho informou que mais de 20 mil pessoas daquela parte da cidade circulam pela área. “Esse número pode fazer a diferença [em eleição], pessoas insatisfeitas que não aguentam mais”, frisou. Vídeo exibido pela TV Câmara Taubaté mostrou pessoas utilizando uma passarela subterrânea na cidade de Poá (SP). A passarela é coberta, larga, e “as pessoas passam sem serem sacrificadas”, disse, indicando o modelo como sugestão para Taubaté. O vereador também citou que a cidade de Mogi das Cruzes (SP) está construindo uma nova passarela para facilitar o acesso de moradores.

 

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Taubaté