“Nunca concordei com a maneira de fazer política do atual prefeito de Taubaté”, diz Salvador Soares

salvador
Líder da oposição ao governo Ortiz Junior se manifesta sobre cassação do prefeito

Oposição ao governo Ortiz Junior desde que assumiu como vereador em janeiro de 2013, Salvador Soares (PRB) se pronunciou sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de manter a cassação do mandato do prefeito de Taubaté em julgamento ocorrido nesta segunda-feira (01), em Brasília.

“Nunca entrei no mérito se o prefeito deveria ser condenado ou absolvido. O que eu sempre pedi foi que houvesse uma definição do caso. Quando o prefeito precisa ficar preocupado em se defender de processos, nada flui na cidade”, disse Salvador, que sempre liderou a bancada de oposição ao governo municipal na Câmara.

“Não concordo com a maneira escolhida pela família Ortiz de fazer política em nossa cidade. Em algumas vezes, fui voz solitária de oposição, mas valeu a insistência em permanecer convicto em minhas opiniões desde o início. Vamos torcer agora por novos rumos para a nossa Taubaté”, completou o parlamentar.

Salvador aproveitou ainda as redes sociais para resgatar umas das falas utilizadas pelo Ministro Herman Benjamin, relator do processo de cassação de Ortiz Junior, durante a defesa de seu voto no TSE: “Na essência, estamos tratando de educação. Não é uma banalidade. Quem faz isso com educação, faz qualquer coisa”.

Imbróglio 

Ortiz Junior e o vice Edson Aparecido de Oliveira foram condenados por abuso de poder político e econômico. Recursos que deveriam ser destinados à educação foram desviados para custear a campanha eleitoral de Junior em 2012. De acordo com denúncia da promotoria, foram arrecadados de forma ilícita cerca de R$ 8 milhões.

Fonte: Ascom Vereador Salvador Soares