Pereira agradeceu a outorga e disse que, a partir de agora, a exemplo do que fez com os outros municípios dos quais recebeu título, estará mais presente na vida política de Arujá, que tem hoje cerca de 100 mil habitantes e compõe a região do Alto Tietê. “Fica aqui meu compromisso de ajudar a cidade naquilo que for possível, e de fazer Márcio Oliveira prefeito em 2016”. O PRB tem hoje sete pré-candidatos a prefeito na região.
Após a leitura da biografia de Pereira – fruto do amor proibido entre a empregada doméstica e o patrão, adotado por um casal às margens da BR-101 no Espírito Santo assim que nasceu -, o autor da homenagem exaltou a forte liderança do republicano. “O senhor conquistou grande autoridade moral no País. Temos nos espelhado aqui em Arujá na sua forma de conduzir o partido e no trato com a coisa pública”, afirmou Oliveira.
Em virtude da reclamação do prefeito Larini devido a dificuldade financeira que os municípios do Brasil todo enfrentam hoje, Pereira garantiu o apoio do PRB tão logo o projeto do novo pacto federativo – que redistribui os recursos entre União, estados e municípios – seja pautado no Congresso Nacional. “Estamos cientes do que está acontecendo. Suas reinvindicações são justas e verdadeiras”, apontou. O PRB tem hoje 21 deputados federais, porém lidera um bloco com 39 parlamentares.
Bom debate por Arujá
Confirmado o apoio das executivas nacional e estadual do PRB à sua pré-candidatura a prefeito, Márcio Oliveira se diz disposto a encarar o desafio. “Fico feliz de poder promover esse bom debate em Arujá. Temos fomentado a boa consciência do cidadão arujaense para que se interesse pela boa política defendida pelo nosso presidente Marcos Pereira. Podemos visualizar a esperança, a pujança e um novo protagonismo político no Brasil”, disse.
O presidente municipal do PRB, Hassin Ali Hammoud, afirmou que Arujá não vai ficar para trás em relação às outras cidades brasileiras. “Vamos com tudo lançar candidato a prefeito e chapa de vereadores”. Hammoud foi vereador mais votado em 2008, porém não disputou a reeleição em 2012. Além de Arujá, o presidente nacional se comprometeu a apoiar os pré-candidatos do Alto Tietê, entre elas Guarulhos e Mogi das Cruzes.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Reynaldo Gregório Júnior (PTB) e contou com as presenças dos deputados estaduais Jorge Wilson e Gilmaci Santos (ambos do PRB) e Milton Vieira (PSD); o presidente da OAB de Arujá, Celso Teixeira, além de vereadores, pré-candidatos e militantes do PRB.
Diego Polachini: Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite