O parlamentar mostrou força na região pelo número de lideranças reunidas. Na ocasião foram filiados 100 novos republicanos. Presente ao evento, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi homenageado pelos três anos de serviços prestados ao partido e ao Brasil. Participaram do encontro o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, e o apresentador Celso Russomanno.
Sebastião agradeceu a presença de todas as autoridades e militantes. Em pronunciamento, o parlamentar destacou a liderança do presidente Marcos Pereira em todo o Brasil. “O senhor tem rodado o país inteiro, levando direção e trabalhando para o crescimento do PRB. E nós estamos aqui hoje para ouvir seu direcionamento”, destacou.
Ao lado dos também anfitriões, José Vieira, presidente municipal, e da vereadora republicana Karina Caroline, o parlamentar homenageou Pereira, pelos três anos frente à presidência do PRB, com a entrega de um Diploma de Gratidão, pelos aos três anos de serviços prestados a família Republicana, na liderança nacional do partido, completados em maio deste ano.
“Somos gratos a sua liderança que elevou a honra de nosso partido, nos colocou em amplo crescimento, sobre tudo passou princípios éticos revelando-nos que estamos no caminho certo para mudar o Brasil para melhor”, consta na placa de homenagem.
Em um ato simbólico, o advogado Paulo Dodi, ex-diretor do Procon de Rio Preto, teve sua ficha abonada pelo presidente nacional, e entregou a ele as 100 fichas de filiação.
O PRB tem se destacado em todo o Brasil, por colocar em primeiro lugar a ética e serviço público. Em pronunciamento, o presidente nacional falou da importância do sacrifício para crescimento do partido. Pereira elogiou o apresentador Celso Russomanno, por abrir mão da disputa ao governo e ao Senado para se candidatar a deputado federal e ajudar o partido a ampliar sua bancada em Brasília.
Pereira disse que Russomanno já havia renunciado a disputa ao Governo de São Paulo quando aparecia nas pesquisas com 20% das intenções voto. Recentemente, um levantamento para o Senado colocava o defensor do consumidor à frente do atual senador Eduardo Suplicy e do ex-governador José Serra com larga vantagem. “Sacrifício é renunciar algo de menor valor para alcançar outra de maior valor. E você está fazendo um sacrifício”, disse o líder do PRB sob os olhares de Russomanno.
O objetivo do partido é no mínimo dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados, e de 19 para 40 estaduais. Embora São Paulo seja o “carro-chefe” do PRB nestas eleições, com a possibilidade de eleger ao menos seis parlamentares, o líder nacional tem percorrido o Brasil para garantir o sucesso do partido em outros estados. “Estou há 12 dias fora de casa”, disse Pereira. Ele esteve no Acre, Amazonas, Ceará, Paraná e Alagoas, além de Brasília. “Temos feito uma verdadeira maratona”.
O secretário de estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, que cumpriu agenda na região nos últimos dias, falou dos programas da pasta que o PRB comanda no estado e reforçou a liderança de Pereira neste projeto. A cantora e rainha dos caminhoneiros Sula Miranda, coordenadora do PRB Transporte e pré-candidata a deputada federal, disse que a mulher precisa se engajar cada vez mais na política.
A mesa oficial foi composta ainda pelo deputado estadual Gilmaci Santos, pelos prefeitos Dorivaldo Botelho (Kiko), de Macaubal, e Vergilio Neto, de Borborema, pelo superintendente federal do Ministério da Pesca, Marcos Alves, pelo presidente da Câmara de Novo Horizonte, Beto Souza, e pela coordenadora nacional do PRB Transportes Sula Miranda. O encontro reuniu outros prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, militantes, simpatizantes e demais autoridades.
Suelen Tavares Polachini – Assessora de Comunicação