Limeira – Na terça-feira (6), os vereadores Nilton Santos (PRB) e Estevão Nogueira (PRB) se reuniram com o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, para viabilizar a retomada das obras da Escola Estadual Jardim Lagoa Nova.
Os vereadores falaram do abandono e desperdício de recursos públicos. O custo já investido na unidade ultrapassa R$ 3,2 milhões. As obras estão paradas há mais de três anos. “O cenário é de abandono, de destruição e de desperdício de dinheiro. É preciso uma intervenção do poder público”, denunciou o vereador Nilton Santos, que também estava acompanhado do secretário Municipal de Educação, André Luiz Francesco, da diretora de Planejamento da Educação, Maria Lúcia, além do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Lagoa Nova, Paulo Alexandre (Xandú).
Os representantes do Legislativo e do Executivo ressaltaram a importância da escola para atender à demanda de alunos da região. “Não somente moradores do Lagoa Nova, mas também do Jardim Ernesto Kühl, Jardim Odécio Degan, Jardim Inocoop, Jardim Aeroporto, Residencial Las Palmas, Residencial Alexandre Janoski Filho”, descreveu Nilton.
Ao final do encontro, segundo relato dos vereadores presentes, o secretário de Estado mostrou-se sensível às solicitações e afirmou que não medirá esforços para que a obra seja retomada e concluída o mais breve possível de modo a atender às demandas da população limeirense.
Fonte: Ascom Vereador Nilton Santos