Zurah atua há mais de 30 anos nas áreas social, educação, cultura e esporte. Foi pioneira na introdução do futebol feminino em São Paulo em 1994 e ajudou as comunidades da capital e do interior na área social e no saneamento. Viviane é atriz e promove peças de teatro no ABC.
Segundo Cássio, as novas coordenadoras devem reforçar o time que vem buscando pela ampliação das ações culturais, principalmente para o público que não tem condições de pagar para ter acesso a cultura. “O tema cultura é muito amplo. Precisamos de ‘braços’ para movimentar os projetos que temos em mente”, afirmou. “Apesar de sobrenomes iguais elas não são parentes”, esclareceu, brincando com a coincidência.
O primeiro projeto que deve ser encabeçado pelo grupo será levar para escolas públicas municipais um museu itinerante, com obras de pintores renascentistas. O objetivo é que os alunos, após visitarem o museu, escrevam uma redação sobre o tema e os melhores textos recebam prêmios.
O presidente municipal do PRB/SP, Aildo Rodrigues, participou do encontro e enfatizou a importância de o partido apoiar o desenvolvimento de ações culturais na capital, no estado e no país. “Com a chegada destes novos coordenadores, o PRB Cultura ganha forças para começar a colocar em prática suas ações. O povo precisa, sim, de Cultura!”, declarou.
Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP