O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, encontrou-se na terça-feira (20), em Salvador, com a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Marielza Bandão Franco, e com o desembargador aposentado Everaldo Amorim.
Eles conversaram a respeito dos problemas do judiciário baiano, que enfrenta uma defasagem de 10 mil servidores, segundo Marielza. Ela busca reforçar o apoio do PRB na discussão desse e de outros temas relacionados à magistratura.
Mais cedo, o líder republicano recebeu os apóstolos Sóstenes Borges de Souza, coordenador político do M12 na Bahia, Josenito Conceição e Lima para discutir composições partidárias no estado em vista das eleições de 2016.
Em ambas as reuniões, Pereira esteve acompanhado dos deputados federais Márcio Marinho e Tia Eron – que toma posse como presidente estadual na quinta-feira (22), e do deputado estadual Sidelvan Nóbrega, todos do PRB.
À noite, o presidente do PRB foi recebido em jantar pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Nesta quarta-feira, Pereira estará à tarde com o deputado federal Antônio Imbassahy e com o presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara (ambos do PSDB), e à noite com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP).
Por: Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional