‘Mulher Tome Partido’ reúne centenas de lideranças femininas em Sorocaba

Promovido pelo movimento Mulheres Republicanas, evento filiou e ofereceu qualificação a mulheres dispostas a participar da vida política de seus municípios

O movimento Mulheres Republicanas de São Paulo realizou neste sábado, em Sorocaba, a primeira edição do “Mulher Tome Partido”, um evento de filiação e formação de lideranças políticas femininas. Para as centenas participantes presentes, foram apresentadas palestras e oficinas sobre temas fundamentais para o trabalho político, como a comunicação digital, atuação parlamentar e os processos eleitorais.

O evento teve como anfitriã a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Maganhato, e foi prestigiado pelo prefeito Rodrigo Manga. A senadora Damares Alves, secretária nacional do Mulheres Republicanas, e a deputada federal Maria Rosas, secretária estadual, também marcaram presença.

“Foi um dia incrível, de muito conhecimento e representatividade. O primeiro de mais sete que o Mulheres Republicanas de SP vai promover no estado. Queremos mulheres capacitadas e preparadas para um mandato de qualidade. Somos republicanas, somos 10 e juntas somos mais fortes”, afirmou Maria Rosas.

Lideranças

Também participaram do Mulher Tome Partido a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e secretária executiva do Mulheres Republicanas Nacional, Cristiane Britto; a deputada federal Ely Santos; a secretária municipal de Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro, além de prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e membros das executivas municipais do movimento em vários municípios.

O presidente estadual do Republicanos SP, Roberto Carneiro, celebrou a grande participação das filiadas. “Oferecemos para todas as presentes oficinas de grande valor para quem pretende participar da política. Temas como a comunicação digital, os processos eleitorais e a atuação parlamentar foram abordados por especialistas. É assim que o Republicanos fomenta a participação feminina! Através da qualificação e da abertura de espaços muito além das cotas”, declarou o dirigente.