
“Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito. E isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, afirmou Pereira. Ele tem percorrido o país em busca de atrair pessoas de bem para a vida pública e reverter a crise de desconfiança que acometeu a sociedade. “Quero que daqui deste fórum surjam vereadoras e prefeitas no ano que vem”.
Embora o PRB tenha elegido duas deputadas federais em 2014, Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA), o presidente disse que “espera mais” da militância. “Não fiquei totalmente satisfeito com os 21 deputados federais. Trabalhamos para fazer 25”. O alerta serve para as eleições de 2016, quando a expectativa é no mínimo triplicar o número de vereadores e prefeitos.
O líder republicano elogiou a atuação das coordenadoras nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher, deputada Rosangela e Thabata Yamauchi, e reforçou a máxima que norteia sua gestão desde a posse. “Assim que assumi a presidência do PRB, em 2011, eu questionei a participação da mulher no partido. Não pode ser somente uma cota, mas necessidade. Não é exceção, é regra”.
Cidadão Campineiro

Sobre o Fórum
O ‘1º Fórum de Mulheres – A Força do Voto Feminino’ foi organizado pelas coordenações nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher. O evento reuniu, além de Rosangela, Tia Eron, Russomanno e Alves, o deputado federal Vinícius Carvalho e os quatro deputados estaduais do PRB – Jorge Wilson (líder do partido na Assembleia), Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura. A ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) foi a convidada especial.
Por Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes