
O advogado e especialista em direitos do consumidor Vinicius Carvalho foi empossado coordenador estadual do movimento e já anunciou sua primeira ação de trabalho. “Em julho, realizaremos o 1° Fórum Estadual de Debates, com o tema principal: A representatividade do terceiro setor na assistência social. O evento vai reunir entidades e especialistas da assistência social do Estado de SP para discutir como as políticas públicas podem ser mais bem elaboradas e aplicadas na realidade destas instituições”, afirmou.
Segundo Carvalho, a experiência de vida e também como ex-coordenador de ação social irá ajudá-lo a conduzir o novo movimento em prol dos mais necessitados. “A maioria das pessoas sabem que sou nascido e criado no Morro Pavão Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Sei o que é ser esquecido pelo poder público em todas as áreas: saúde, educação, segurança. As entidades sociais são um elo entre os governantes e os mais necessitados. Por isso, precisamos fortalecer esse trabalho”, destacou.

Ainda sobre a coordenação de Carvalho, Carlos Baltazar afirma que a criação do movimento é de grande importância: “O PRB Igualdade e Desenvolvimento Social traz um novo olhar e uma nova forma de representatividade para as entidades. Este movimento reflete também o espírito republicano de gestão, que preocupa-se em diminuir as desigualdades sociais”.
Com o apoio da Fundação Republicana, o fórum está previsto para acontecer no dia 19 de julho, em local a definir.
Danielli Guerson – Coord. de Comunicação PRB/SP
Brilhante matéria! Principalmente, pelo fato de destacar a importância que o 3º Setor tem para a implementação e efetividade das políticas de assistência social em benefício daquele que vive em situação de vulnerabilidade social.
É muito gratificante ver o PRB preocupado com a assistência social, sou simpatizante do partido e trabalhador da rede conveniada.