A inauguração da “Exposição Comemorativa PRB 10 Anos” marcou o início das celebrações pela manhã. A galeria está situada no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães (Anexo II) e estará aberta para visitação ao público até o dia 10 de setembro. Ainda pela manhã, lideranças políticas, militantes, personalidades e autoridades de todo o país lotaram o Plenário da Casa para participar da sessão solene em homenagem a sigla.
No período da tarde, as comemoração prosseguiram no Auditório Nereu Ramos (Anexo II). A primeira atração ficou por conta de um debate descontraído com o líder nacional doPRB, Marcos Pereira, comandado pelo líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno, e senador Marcelo Crivella. Na ocasião, Pereira falou sobre as curiosidades de sua vida pessoal, trajetória de vida e os desafios de liderar uma agremiação política. O republicano também falou sobre hobbies, como concilia a vida de homem público e pai de família, bem como sobre os seus ideais. Em um segundo momento, o bate-papo foi com o republicano Celso Russomanno, que falou sobre o Código de Defesa do Consumidor e sanou várias dúvidas dos participantes.
A segunda parte do evento ficou por conta da apresentação musical com o senador Marcelo Crivella com a melodia “Vai Arrebentar” e modas de viola com o cantor Sérgio Reis, uma das maiores vozes sertanejas do Brasil. Reis também é deputado federal pelo PRB no Estado de São Paulo.
O evento também foi marcado pela filiação do ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol, Edmilson Moraes. O novo republicano também vai comandar os trabalhos do PRB no município de Taquaritinga, em São Paulo, e é um possível candidato nas eleições municipais de 2016. Também foram abonadas as filiações do prefeito do município de Leme (SP), Gú Zanóbia, e do vice-prefeito de Itu (SP), Neto Beluci.
A surpresa do evento ficou por conta do lançamento da nova versão do jingle do PRB, interpretado pelo deputado federal Ronaldo Martins, do PRB Ceará. Com o slogan “Meu Coração é 10″, a melodia traz ritmos de vários estados brasileiros: xote, capoeira, forró, reggae, hip hop, sertanejo, vanerão e samba. “Procuramos mesclar um pouco sobre os ritmos de cada estado de norte a sul do país. Apesar da diferença, o refrão nos une em um só tom: somos PRB e a missão é trabalhar para fazer o Brasil crescer”, destacou Martins.
Texto: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB, especial para a Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Douglas Gomes