Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano realizou, no sábado (24), uma campanha de arborização no Parque Municipal Max Feffer.
Idealizado pelo secretário Aloísio Barbosa Pinheiro (PRB), a atividade teve como objetivos principais promover a conscientização da importância da arborização urbana e combater o descarte irregular de lixo.
“Para a efetivação de ambos os casos, precisamos partir para a realização de ações concretas, contando com a conscientização e solidariedade do povo susanense”, declarou.
Por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), a EDP Bandeirante forneceu 450 mudas de espécies nativas para um plantio simbólico. A Prefeitura, por meio de sua Secretaria forneceu mais 50 mudas, totalizando 500 mudas.
Destas, 60 receberam identificação de entidades previamente confirmadas e foram anunciadas ao microfone durante o evento. Munícipes e demais interessados também puderam participar da atividade de plantio.
Além disso, o evento promoveu uma série de atrações como os feirantes locais, para o incentivo aos alimentos produzidos na região, e o Coral da Melhoridade do SASPE (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), além de entidades que participaram da ação de plantio.
Barbosa Pinheiro aproveitou a ocasião para anunciar o início das obras de construção de três centros de triagem no município. Fruto de um investimento de R$ 400 mil, os complexos de reciclagem devem atender moradores dos bairros e adjacências do Parque Maria Helena, Vila Urupês e Avenida Brasil.
Atualmente, o município possui um espaço para processo de reciclagem, localizado no Jardim Eldorado. “A implantação de centros de reciclagem e instalação de Ecopontos são parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, recentemente concluídos”, contou o secretário.
Fonte: Ascom PRB com info de Portal News/Diário de Suzano
Fotos: Cedidas