O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, estará reunido nesta quinta-feira (28) com os 42 presidentes dos diretórios zonais de São Paulo para discutir os primeiros passos da eleição municipal deste ano. O partido deve lançar o deputado federal Celso Russomanno novamente na disputa pela prefeitura.
O evento ocorrerá na Câmara Municipal a partir das 19h e é promovido pelo presidente do PRB na capital, Aildo Rodrigues, que também dará posse a novos comandos zonais. O partido deverá ainda lançar chapa completa de vereadores este ano, a exemplo do que fez em 2014 para deputados federais.
São Paulo é dividida em 58 zonas eleitorais. Destas, o PRB está presente em 42. Rodrigues quer completar o quadro até abril, prazo final para novas filiações daqueles que pretendem disputar a eleição de outubro. Além da meta numérica, de acordo com ele, o partido tem se preocupado com a qualidade dos seus filiados.
Para Pereira, é preciso estar perto das bases. “Tenho percorrido o Brasil para alinhar o discurso nacionalmente. Em São Paulo, mais do que nunca, as bases precisam estar integradas com os comandos nacional, estadual e municipal. Essa é uma preocupação constante”, afirma o presidente do PRB, que no ano passado esteve em 23 estados.
Russomanno lidera pesquisas
Pesquisas divulgadas recentemente mostraram Celso Russomanno na liderança isolada das intenções de voto, bem à frente de Marta Suplicy e Fernando Haddad. O apresentador José Luiz Datena, que havia colocado seu nome na disputa, retirou a pré-candidatura na semana passada, o que pode acrescentar pontos ao nome do PRB.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional