Deputado federal vai comandar a legenda por mais um período de quatro anos
O deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos SP, foi reeleito nesta segunda-feira (24) para o cargo de presidente nacional do Republicanos. A escolha aconteceu na 16ª Convenção Nacional da sigla, realizada em Brasília.
Representaram o diretório paulista o presidente estadual Roberto Carneiro, o vice-presidente Sergio Fontellas e o secretário-geral Diego Polachini. O vereador e presidente municipal, André Santos, o vice-presidente Robson Tuma, o secretário municipal de Habitação João Farias e o secretário adjunto da pasta, Leonardo Gazillo, representaram o Republicanos Capital SP.
Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, os secretários estaduais Roberto de Lucena (Turismo e Viagem) e Coronel Helena (Esportes), os deputados estaduais Altair Moraes, Rui Alves, Gilmaci Santos e Jorge Wilson Xerife do Consumidor; além dos deputados federais Maria Rosas e Milton Vieira.
Tarcísio apontou as oportunidades que o cenário eleitoral deixado pelas eleições de 2022 apresentam para a sigla. “O Republicanos vai ter um papel fundamental na busca por modernidade. Existe um espaço que está aberto e a última eleição mostrou que a nossa sociedade é conservadora e preza pela livre iniciativa. Vamos caminhar na direção que a sociedade quer. Porque o partido tem identidade, tem líder, tem o Marcos Pereira”, afirmou o governador paulista.
Em sua fala, o presidente reeleito do Republicanos ressaltou o crescimento do partido desde a fundação e projetou o futuro da legenda.
“Não posso avançar nem falar do futuro sem fazer uma prestação de contas dos últimos 12 anos. Nosso partido é o único que cresce desde a sua homologação, em 2005. Nosso objetivo sempre foi crescer e apresentar para a sociedade um jeito diferente de fazer política e gestão pública. O ponto chave do nosso sucesso é, sem dúvida, a qualidade dos nossos quadros políticos. Queremos mudar o nosso Brasil, nossos estados e municípios com base nos pilares em que acreditamos”, pontuou
Sobre o futuro, Pereira apresentou as metas para o partido nas próximas eleições: eleger 300 prefeitos e 3.000 vereadores em 2024 e lançar candidato próprio à presidência da República, em 2026.
“Lembrando sempre que qualidade é mais importante do que quantidade. É preferível eleger menos, mas que as pessoas estejam alinhadas com os nossos princípios”, concluiu.