Marcos de Alcântara realiza primeira reunião do ano com representantes republicanos da cidade de SP

“O nosso comportamento deve ser de partido grande”, afirmou presidente municipal
“O nosso comportamento deve ser de partido grande”, afirmou presidente municipal

São Paulo (SP) – O presidente municipal do PRB Capital São Paulo, Marcos de Alcântara, realizou, na noite da quinta-feira (07), a primeira reunião do ano com os presidentes zonais da cidade de São Paulo. O encontro, que aconteceu na sede do partido e contou com a presença de mais de 80 pessoas, teve o objetivo de divulgar as normas que nortearão os trabalhos políticos a partir de 2019.

 

Inteligência coletiva

Reorganização das zonais, cronogramas, disciplina e regras foram os principais itens apresentados pelo líder republicano. “Precisamos estar alinhados com a ideologia do PRB e levar essa mensagem para nossa casa, nosso bairro, para as ruas da cidade”, orientou Alcântara sobre a importância de propagar os conceitos da boa política para toda São Paulo.

Comprometimento com a missão e a importância da presença e da participação de cada um dos membros das zonais também foram temas ressaltados pelo presidente. “A trajetória, o conhecimento e a bagagem política que cada um carrega aqui são fundamentais para realizarmos este atual trabalho”.

O republicano comentou sobre as eleições de 2018 e apontou o crescimento constante e progressivo construído ao longo da história do partido. “PSL e PRB foram os únicos partidos que ampliaram sua bancada. Todos os demais regrediram”, declarou seguido por aplausos dos militantes. “O PRB cresceu em todas as eleições. Devemos nos portar como um partido grande. Porque somos”.

De olho em 2020

Na reunião, também foram abordados os preparativos e o trabalho que deverão ser desenvolvidos para as eleições municipais. Segundo Alcântara, a escolha pelos nomes que deverão compor a chapa pura será baseada no histórico da pessoa com a sigla, presença nas reuniões de estratégia, lealdade ao partido e resultados. Ao todos, serão 83 candidatos.

O líder republicano também prometeu trabalhar por uma maior representatividade feminina. “A lei estabelece que 30% dos candidatos sejam mulheres. Mas eu pretendo lançar mais”.

Comprometimento: 36 das 36 zonais ativas comparecerão à primeira reunião de trabalho do ano
Comprometimento: 36 das 36 zonais ativas comparecerão à primeira reunião de trabalho do ano

União de forças

Estiveram presentes representantes de todas as zonais das 36 ativas no momento. Dentre eles, Carlos Cavalcante, do Bela Vista; Peterson Pepe, Capão Redondo; Laucimar Vasconcelos, da Cidade Tiradentes; Edinho Santana, de Ermelino Matarazzo; Edercio Peldigueiro, de Guaianazes; Geraldinho, da Vila Formosa; João Batista, Piraporinha; e Antonio Fontenelle, de Pedreira;

 

Nova missão

Marcos de Alcântara é formado em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ingressou na política, em 2004, ao assumir a chefia de gabinete da Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Passou, também, pelos cargos de Superintendente da Pesca e Aquicultura e Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande. Atuou como coordenador político do PRB no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Convidado pelo presidente nacional do PRB e deputado federal, Marcos Pereira, assumiu a presidência do partido na capital paulista em dezembro de 2018. Entre seus objetivos na nova missão estão metas ambiciosas para dar continuidade ao crescimento progressivo pelo qual o partido vem passando desde sua criação.

Conheça mais sobre sua trajetória clicando aqui.

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB

Fotos: Lucas Campos