Uma simples caminhada pelas vielas da comunidade mostra a dificuldade dos moradores com o chão de terra batida, o esgoto escorrendo a céu aberto e a população confinada em espaços miúdos que são ambientes perfeitos para a propagação de doenças, principalmente entre crianças.
Acompanhado do líder comunitário Fernando Bozó, Abdala explicou que os empreendimentos construídos em Piracicaba têm parceria entre a prefeitura, por meio da Emdhap, com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal/Casa Paulista, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Recentemente, a Emdhap e a Caixa entregaram 720 unidades do empreendimento Ipês Roxo, Amarelo e Branco e 1200 apartamentos no Residencial Vida Nova 1, 2, 3 e 4.
Abdala disse ainda que a Emdhap já anunciou a construção de dois novos empreendimentos habitacionais. “Um será no bairro São Jorge, na rua Zulmira do Vale, e outro no bairro Morato, na Rodovia SP 147 – Samuel de Castro Neves. Estamos acompanhando o andamento dos processos”, disse o republicano.
O vereador do PRB se reuniu com o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, para conversar sobre a comunidade e agendar um encontro com os moradores. “Vamos levar a população até a Emdhap para explicações referentes aos programas de moradia popular”, concluiu.
Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala