Transmissão atualizou os participantes sobre o calendário eleitoral
Alcântara compartilhou com os participantes as informações mais recentes sobre o calendário eleitoral, que ainda pode ser alterado por conta da pandemia do coronavírus. “Temos que nos atentar aos prazos e fazer o nosso papel. Esperar as definições trabalhando. Tenho certeza que vamos fazer bonito e dar um grande passo”, pontuou o presidente municipal.
Carvalho indicou que, com o cenário atual, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Congresso devem manter o primeiro turno das eleições no dia 4 de outubro. “Se isso (prorrogação) for estritamente necessário, será feita para, no máximo, dezembro. Pelo que temos visto do Congresso Nacional não haverá alteração”, revelou.
Em seguida, Fontellas bateu um papo com Guilherme Ribeiro sobre o voto jovem. Segundo a Fundação Seade – órgão estadual de análise de dados e estatísticas – o estado tem hoje 2,5 milhões de moradores com idade entre 16 e 19 anos.
“A juventude é muito engajada em tudo o que faz. Por isso é tão importante a participação dela na política. Uma juventude omissa não tem perspectiva nenhuma para o futuro”, ponderou o novo secretário estadual da Juventude.
Após a transmissão, o presidente estadual comemorou a participação intensa dos Republicanos das mais diferentes regiões de São Paulo. “Juntos vamos fazer a diferença. Não importa o município. Temos hoje 180 pré-candidatos à majoritária. Eu tenho certeza de que o nosso partido fará história nas eleições deste ano”, completou Fontellas.
Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP
Imagens: Erik Teixeira/Ascom Republicanos SP