Jorge Wilson venceria todos os candidatos do PT para prefeito de Guarulhos (SP), aponta pesquisa

jorge-wilson-prb-defendera-direitos-do-consumidor-na-alesp-570x360
Jorge Wilson foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014 com cerca de 180 mil votos, sendo mais de 45 mil deles somente em Guarulhos
O deputado estadual Jorge Wilson (PRB), conhecido como Xerife do Consumidor, venceria com larga vantagem no segundo turno os três pré-candidatos do PT para prefeito de Guarulhos (SP) se as eleições fossem hoje. Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e divulgada pelo jornal ‘Guarulhos Hoje’ mostra que ele poderia chegar a até 70% das intenções de voto contra um deles.
O levantamento foi publicado na edição 1800, na quinta-feira (23). Wilson venceria Elói Pietá (57% a 43%), Alencar Santana (65% a 35%) e Moacir de Souza (70% a 30%). O resultado mostra ainda que pré-candidatos do PSDB e do PV também se destacam contra o PT, que governa a cidade há 15 anos. O republicano, no entanto, tem o melhor desempenho.
Wilson foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014 com cerca de 180 mil votos, sendo mais de 45 mil deles somente em Guarulhos. Para o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, tanto o resultado nas urnas como o apontamento da pesquisa credenciam o parlamentar para concorrer a prefeito em 2016. “Há dois importantes fatos, e contra fatos não há argumentos”, disse.
“Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz em ver a lembrança das pessoas da nossa cidade ao meu nome. É motivo de orgulho e de muita responsabilidade para que possamos continuar trilhando nosso caminho, que é defender o cidadão, zelar pela coisa pública e buscar um país mais justo”, considerou Wilson. Ele tomou posse como deputado estadual em março deste ano.
Guarulhos é a maior cidade do interior de São Paulo e a 13ª do Brasil, com mais de 1,3 milhão de habitantes. Sua localização estratégica faz da cidade importante centro de distribuição e logística, e é lá também que está o maior aeroporto do Brasil e da América Latina. Hoje, Guarulhos é a oitava cidade mais rica do país, representando 1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Divulgação