Orçado em R$ 1,2 milhão, o Ceaf será o primeiro centro esportivo construído em um assentamento no Estado de São Paulo e contará com campo de futebol, área de lazer, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, auditório, campo de bocha, salão de eventos esportivos, pista de laço, playground e vestiário. Mirante do Paranapanema foi escolhida para abrigar o Ceaf porque concentra o maior número dessas unidades em São Paulo e é conhecida como a capital nacional da reforma agrária. Nos assentamentos vivem quase 1,6 mil famílias.
A efetivação do projeto depende agora do apoio das empresas que poderão utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado para investir no empreendimento. “Um projeto único para a Secretaria de Esporte. Tudo o que é novidade é de suma importância para nós. Faço votos para que saia do papel e se torne uma realidade”, explicou o secretário Jean Madeira.
A Fundação Itesp já recebeu o Certificado de Incentivo ao Desporto que autoriza a captação do recurso junto as empresas. “As atividades esportivas, além de estimular o convívio social das famílias, são alternativas de lazer para as crianças e os jovens que vivem no campo”, lembrou o diretor executivo do Itesp.
Texto: Amanda Barreto / Ascom – Itesp
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Itesp