Jean Madeira abre credenciamento técnico da FPJ

jean-madeira-prb-sao-paulo-foto1-selsp570
Aproximadamente 900 professores e técnicos de judô do Estado de São Paulo marcaram presença no Credenciamento Técnico.
jean-madeira-prb-sao-paulo-foto2-200São Caetano do Sul (SP) – O judoca e secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Jean Madeira (PRB/SP) prestigiou a edição de 2015 do Credenciamento Técnico do judô paulista e, pela primeira vez, falou aos professores de sua modalidade, como secretário de Estado. O encontro foi realizado no auditório do Teatro Paulo Machado de Carvalho em São Caetano do Sul.
Aproximadamente 900 professores e técnicos de judô do Estado de São Paulo marcaram presença no Credenciamento Técnico, evento que reúne e credencia professores e técnicos que atuam nas competições de cada temporada.
Na avaliação de Jean Madeira, o Credenciamento Técnico amplia a visão dos professores. “Acredito que ninguém saiba tanto que não possa aprender e nem saiba tão pouco, que não possa ensinar. Como judoca avalio que este evento foi mais que um ippon. Ver esse teatro lotado com quase mil professores e formadores de atletas, é algo gigantesco. Para o atleta ter valor, seu formador tem que estar muito bem preparado, e é esta a proposta desse encontro. A diretoria de cursos da FPJ está de parabéns e a SEJEL está de mãos dadas com esta entidade na realização de eventos como o que vimos aqui, hoje. Saio maravilhado, porque aprendi muito sobre o judô raiz, sua origem e história”, disse Madeira.
Participaram do evento autoridades políticas, esportivas, delegados regionais e dezenas de professores kodanshas de todo o Estado.
jean-madeira-prb-sao-paulo-foto311Em paralelo ao evento, aconteceu a outorga de 9º dan ao professor kodansha Michiharu Sogabe, que recebeu de Jean Madeira, o certificado emitido pela Confederação Brasileira de Judô. Sensei Sogabe recebeu a faixa vermelha de Alessandro Puglia e visivelmente emocionado falou da importância desta graduação para a Revista Budô. “Em minha trajetória nos tatames, primei sempre pela retidão, a boa conduta e a manutenção dos princípios que regem nossa modalidade. Estou muito feliz e espero que esta faixa vermelha motive muitos jovens a trilhar o verdadeiro caminho do judô”.

Fonte: Revista Budô

Edição: Agência PRB Nacional