O secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (PRB), reuniu-se com a coordenadora estadual do PRB Sustentabilidade, Juliana Cardoso, na terça-feira (30), em Itaquaquecetuba, para concluir mais uma etapa do projeto de inclusão produtiva através da sustentabilidade que estão elaborando em parceria.
O secretário e a coordenadora pretendem consolidar o projeto de inclusão que pode ajudar centenas de pessoas em situação de extrema pobreza e, paralelamente, ajudar o meio ambiente. Após visita a cooperativas de lixo no município, Juliana confirmou que Itaquaquecetuba poderá ser a primeira cidade contemplada com o projeto assim que for concluído.
A coordenadora, que é engenheira ambiental, sempre esteve envolvida nas questões sustentáveis, haja vista que a empresa de sua família atua há 20 anos no setor de resíduos sólidos, realizando a coleta, tratamento, reciclagem e destinação final do lixo. Agora ela utiliza sua experiência na área para colaborar no desenvolvimento de mais um projeto social da secretaria comandada por Hamam.
“Acredito que até o final deste mês teremos algo já bem estruturado. Por enquanto só posso adiantar que é um projeto inovador, que une dois aspectos muito importantes para população: oportunidade de trabalho e conservação do meio ambiente”, comenta a republicana.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP
Desejaria ter contato com a Juliana Cardoso engenheira ambiental, envolvida em questões ambientais e sustentáveis, qual o seu projeto em questões de lixo, que vossa senhoria pretende implantar? Porque aqui em Itaquaquecetuba, o que se vê é reportagens em jornais sobre esgoto a céu aberto, viela do transtorno é descaso do governo, como está editado no jornal, a viela da cratera se transformou na viela do abismo, dizendo que prefeitura degrada meio ambiente, eu pergunto; a senhoria está a par desses desmandos? Aqui em Itaquaquecetuba deveria ter um grupo de vereadores escalado para determinadas causas, mais eu não sei de quem cobrar certas atitudes, eu colaboro com serviços para USB, como editar cartão de agendas, declaração de presença para estudantes, pois a secretaria da saúde não mantem a demanda, somos nós que solidariamente ajudamos essas USBs, etc. Creio a senhoria sabe muito mais que eu, precisamos dos serviços e vemos as faltas, recorrer a quem? Podemos ajudar uns aos outros?
Primeiramente vereadora Juliana Cardoso, veja na data de 17/04/2014, um comentário meu sem resposta, na última parte do texto que escrevi, está essa frase; “Podemos ajudar uns aos outros?” Pelo jeito, acho que não, vou lhe fazer uma pergunta; ” Em que ponto o projeto de inclusão produtiva sustentável está avançado?”, Mostre-me onde.