A AMC é um grupo composto por mulheres de diferentes segmentos e crenças que se reúnem para praticar ações solidárias, ajudando ao próximo, apoiando e também incentivando instituições que prestam serviços à sociedade. O Ato Solene em homenagem à AMC foi resultado de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Alesp. O republicano parabenizou a todos os voluntários e lembrou a importância de um ato solene. “Esse é o reconhecimento do Estado de São Paulo a essa entidade tão importante para a construção do bem social”, disse o líder.
A cerimônia foi acompanhada por voluntários de diversas instituições filantrópicas e autoridades, além da presidente da AMC, Patrícia Costa; o presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa; o vereador Atílio Francisco (PRB-SP); Maria Rosa, presidente da ABADS; a radialista Grace Pereira; a presidente do Instituto Ressoar, Ionice Silva; a assistente social Ana Rita do Nascimento, diretora do Lar do Menor; o ex-deputado Vinícius Carvalho; pastor Danilo Sgambatti, coordenador nacional do Calebe; Elisângela Eufrasio, representando a Casa da Criança Betinho.
A presidente da AMC, Patrícia Costa, afirmou que se manterá comprometida com a causa social e agradeceu a homenagem. “Obrigada por essa manhã maravilhosa, esse tipo de ação nos motiva”, disse. O presidente da Record, Luiz Claudio, citou a força transformadora que até mesmo a Constituição destaca. “Todo o poder emana do povo e hoje estamos exaltando o poder de transformar que nós temos”, disse.
Os alunos da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS) também estiveram em peso na homenagem. Além de acompanharem o ato solene, os alunos dançaram e cantaram para os presentes.
Texto – Amanda Fischer – Assessoria deputado Gilmaci Santos