Deputado estadual, que é o 1º vice-presidente da Casa, comandou discussões importantes
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo continua conduzindo os seus trabalhos legislativos remotamente desde o dia 23 de março, quando foi decretada a quarentena no estado. O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), 1º vice-presidente da Alesp, disse que o legislativo estadual continua “produzindo muito mesmo durante a pandemia”.
Gilmaci comentou sobre as atividades da última semana, de 13 a 17 de julho. O parlamentar republicano é membro de quatro comissões permanentes e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o estado das instalações e segurança dos alojamentos mantidos por clubes desportivos no Estado.
Durante a semana, em reunião conjunta com diversas comissões, os deputados aprovaram um Projeto de Lei que concede benefícios fiscais a empresas com funcionários com idade superior a 55 anos. O texto segue agora para o Plenário da Alesp. Outra comissão conjunta se reuniu para discutir uma emenda de plenário sugerindo diversas alterações ao PL que trata da Política Estadual pela Primeira Infância, a maioria das sugestões foi rejeitada pelo parecer do relator das comissões; o relatório foi aprovado e agora o texto pode voltar a ser discutido em Plenário. Os dois projetos são de autoria de parlamentares.
Na quinta-feira, 16/7, a Alesp organizou uma reunião virtual entre os parlamentares e o governador de São Paulo, João Doria; este foi o 13º encontro com o chefe do Executivo estadual. Na tarde do mesmo dia, Gilmaci Santos presidiu a sessão da Alesp, mas um acordo entre os líderes das bancadas solicitou o levantamento da sessão.
Texto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos
Imagem: Divulgação/Alesp