Ao agradecer os presentes, o coordenador da subseção em São Paulo, Aildo Rodrigues, reforçou a importância da capacitação política e estendeu o convite para que os alunos participassem também da versão on-line do curso. “Vocês podem acessar o site da Fundação e ler tudo a respeito dessa modalidade. E quanto ao evento de hoje, espero que tirem o máximo de proveito do curso”, disse.
A FRB tem levado o Curso de Política para os estados brasileiros no intuito de despertar o interesse da sociedade pelos temas que a afetam. Em Bauru, dezenas de pessoas participaram, entre elas autoridades e moradores da cidade, como foi o caso do advogado Sidnei Leoni Molina, de 40 anos, que saiu motivado a ter mais conhecimento sobre os assunto.“Muito bom o curso. Esclareceu várias dúvidas. É uma aula que deixa a gente com vontade de fazer outros cursos, aproveitar, aprender e entender um pouco mais a política”, relatou.
Já o palestrante explicou o que o distanciamento das pessoas em relação à política gera barreiras, mas o importante é não se limitar a elas. “Hoje em dia é difícil falar sobre política. Muitas pessoas estão desinteressadas pelo assunto e cansadas de corrupção, mas não podemos deixar de participar. Por exemplo, se 10% dos eleitores deixarem de votar, o voto do próximo será dobrado. Temos que votar por convicção e não por exclusão”, exemplificou Ogusuka.
A equipe supervisionada pela secretária-geral da subseção, Adriana Costa, disponibilizou ao público um estande de atendimento com material informativo da FRB. Informações sobre cursos, inscrições e eventos foram repassadas ao público presente.
O curso foi solicitado pelo presidente municipal do PRB Bauru, Henrique Almirates. “Faço um agradecimento especial ao Aildo Rodrigues, responsável pela FRB em São Paulo. Toda a sua equipe se deslocou da capital até Bauru para oferecer um produto de primeira linha”, declarou.
Subseção SP
A subseção passou a funcionar na capital paulista após a inauguração do auditório José Alencar, cedido pelo PRB São Paulo para as atividades da FRB, em fevereiro de 2014. Além das palestras e cursos sobre política, o curso de inglês também é oferecido para a comunidade desde julho deste ano.
Texto: Mazé Rodrigues e Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da Ascom PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo