O republicano conseguiu a liberação do aporte financeiro no Ministério da Saúde. Inicialmente, o montante era de R$ 1 milhão, mas com os cortes do governo, foi reduzido para R$ 800 mil. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Dado.
A atuação de Pinato foi reconhecida pela imprensa da região e autoridades, que solicitaram mais recursos para a instituição. “Precisamos unir todas as cidades do noroeste paulista, uma das mais pobres do interior de São Paulo. Só o fortalecimento de Votuporanga, Fernandópolis Jales e Santa Fé do Sul proporcionará um desprendimento regional em vários setores. Estou aqui para dizer que a Santa Casa de Votuporanga não tem uma bandeira política, é uma casa que atende a população de qualquer cidade”, disse o deputado do PRB.
Pinato foi recepcionado pelo provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas; prefeito Júnior Marão; vice-prefeito, Waldecy Bertoloti; presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Serginho da Farmácia; deputado estadual, Carlão Pignatari; e pelo ex-deputado João Dado, além de outras autoridades.
Fonte: Ascom deputado federal Fausto Pinato