Brasília (DF) – O relatório do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) ao Projeto de Lei 7.670/2006 foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. De acordo com a proposta, as emissoras de rádio e TV deverão reservar um período de cinco minutos diários para veiculação de material educativo sobre a prevenção do câncer.
Bulhões, que apresentou parecer favorável ao projeto, defende: “o poder de alcance da TV e do rádio é absolutamente inegável. Utilizar esses veículos de comunicação para o bem da população é uma estratégia bastante inteligente. Sabemos que as chances de cura do câncer, quando descoberto em estágios iniciais, são bem maiores, de modo que, todo esforço nesse âmbito é válido”.
O teto sugere que os horários previstos para a transmissão das mensagens sejam das 17 às 23 horas, para as emissoras de TV, e das 7 às 22 horas, para as emissoras de rádio. A matéria já foi aprovada pelas Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e segue para análise do Senado Federal.
Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Foto:Douglas Gomes