O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, defendeu ontem (19), em visita ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que o projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes seja construído “a quatro mãos” numa comissão interministerial que inclua as pastas do Esporte, Fazenda, Previdência Social e Justiça, além do Congresso Nacional. Pereira aproveitou o momento para ampliar a comunicação com a FPF.
A presidente Dilma Rousseff deve vetar ainda hoje a inclusão do tema na Medida Provisória 656/14 sob a alegação de que não há contrapartida dos clubes. A dívida passa dos R$ 3,7 bilhões. “Queremos que essa comissão discuta de forma ampla, evidentemente com pessoas das federações, da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e que em 30 ou 45 dias se apresente uma proposta já concessionado com o governo”, explica.
Para o presidente do PRB, a intenção dos clubes em querer saldar as dívidas é um importante sinal de que o problema pode e deve ter uma solução. “Se essa proposta for à votação no Congresso Nacional já em acordo com o governo, não há por que vetar. O presidente Marco Polo recebeu bem nossa proposta e vamos então dar o encaminhamento disso”. Pereira afirma ainda estar otimista a respeito da iniciativa.
Estreitando os laços
Marcos Pereira e Marco Polo Del Nero encontraram-se pela primeira vez desde que o PRB assumiu o Ministério do Esporte com George Hilton. A ideia é estreitar a relação com a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro que deverá ser presidida por Del Nero a partir de abril, e contribuir para a solução do refinanciamento das dívidas e de outras questões relacionadas ao esporte.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional